domingo, 18 de outubro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL 2009 - Final


O sorteio quis que o primeiro jogo do torneio fosse aquele que todos consideravam como a final antecipada, Académica – Almada White Sharks. Num jogo muito renhido onde os lançadores e defesas de ambas as equipas estiveram muito fortes. Os estudantes de Coimbra chegaram à vantagem de 2-0 que conseguiram manter até à última entrada onde a equipa dos White Sharkes de Almada conseguiu reduzir a diferença para 2-1. No entanto o resultado não se alterou muito por culpa do novo reforço da Académica, Petr Stribrcky, o lançador checo acabado de chegar a Coimbra pelo programa Erasmus, e jogador titular da selecção do eu pais de origem.
No jogo seguinte, a vitória por 11-1 com o Núcleo de Basebol e Softbol da Universidade Aveiro, assegurou praticamente a conquista do torneio, uma vez que apenas a conjugação de alguns resultados e a derrota da Académica no jogo de domingo punha em risco o torneio.
Contudo a equipa do Estudantes da Universidade de Aveiro não desanimou com a derrota pesada e recuperou em grande no Jogo contra os Bravos do Centro Social Luso Venezuelano da Nogueira da Regedoura (Espinho).
No Domingo a Académica continuou a vantagem e ganhou 13-4 aos Bravos, conquistando matematicamente assim a 3ª Taça de Portugal de Basebol para a Académica e para Coimbra.
A equipa de Almada mostrou a sua superioridade à equipa dos Bravos com uma pesada vitoria de 21 – 2.
Os Bravos que apesar de nesta edição da Taça de mostraram mais fragilizados comparativamente a edições anteriores onde chegaram mesmo a sair vitoriosos, apresentaram ainda assim um equipa jovem e renovada e que apesar das pesadas derrotas não baixou cabeça e lutou afincadamente para apreender com alguns erros.
No ultimo, onde se disputava a obtenção do segundo lugar, os estudantes de Aveiro, conseguiram dominar o jogo, conseguindo assim a ambicionada posição com um resultado de 10 – 7 contra os White Sharkes de Almada.


Ficam ainda os resultados e a classificação final:

Sábado, 17 Nov 2009
Académica 02-01 White Sharks
Académica 11-01 U. Aveiro
U. Aveiro 11-03 Bravos

Domingo, 18 Nov 2009
Académica 13-04 Bravos
White Sharks 21-02 Bravos
U. Aveiro 10-07 White Sharks

Classificação Final:
1º - Associação Académica de Coimbra
2 º- Núcleo de Basebol e Softbol da Universidade Aveiro
3 º- Almada White Sharks
4 º- Bravos do Centro Social Luso Venezuelano da Nogueira da Regedoura.