quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Federação Portuguesa de Basebol e Softbol e Baseball Canada anunciam parceria


A Federação Portuguesa de Basebol e Softbol e Baseball Canada anunciaram no hoje a parceria que irá permitir aos treinadores de basebol em Portugal aceder a partir do dia 1 de Novembro ao programa de treino intensivo on-line da Federação Canadiana.

Assim Portugal ser o primeiro país a adoptar este modelo de formação on line, que têm tido um enorme sucesso no Canada.

“Estamos muito contentes com esta oportunidade de contribuir para o sucesso dos treinadores Portugueses. Esta país tem se revelado aberto e apaixonado pelo jogo e acredito que será um importante passo para os treinadores Portugueses” referiu André Lachance, Baseball Operations Manager do Baseball Canada.

“Este é um exemplo de que o Canada está decidido em contribuir para o desenvolvimento do basebol ao nível internacional” acrescentou Ray Cárter, presidente do Baseball Canada.

“Esta parceria é um excitante passo em frente para a FPBS e para o Basebol em Portugal” salientou Sandra Monteiro, presidente da Federação Portuguesa de Basebol. “Acredito que com este novo acesso a recursos de alta qualidade para o treino de basebol assim como a continuidade de desenvolvimento de treino em outras áreas, os próximos anos serão muito interessantes. Estamos contentes com esta nova relação com Baseball Canada e contamos já num futuro próximo, colaborar ainda mais em projectos conjuntos”.

Constituída como Federação desde 1964, a Baseball Canada é o organismo nacional que tutela o basebol no Canada. Esta organização tem associadas 10 associações regionais, que representam jogadores, treinadores e árbitros de todo o pais. A Baseball Canada, tal como a FPBS é membro do Comité Olímpico Nacional assim como da Federação Internacional de Basebol.